Qual nosso objetivo nesse blog?

18/01/2017

Hoje o ser humano tem total liberdade de expressar qual sua condição de fé. No Brasil a aceitação é muito bonita, apesar de que sabemos ainda há o preconceito e quando isso existe os absurdos de toda sorte pode acontecer.

O que é religião?

Do latim religio, que significa "louvor e reverência aos deuses".

Os etimologistas discutem bastante a respeito sobre a real origem etimológica da palavra "religião". No entanto, muitos acreditam que tenha surgido a partir da junção do prefixo re, que funciona como um intensificador da palavra que o sucede, neste caso ligare, que significa "unir" ou "atar".

Assim, religare teria o sentido de "ligar novamente", "voltar a ligar" ou "religar".

Neste caso, o termo era utilizado como um ato de "voltar a unir" o humano com o que era considerado divino.

Ainda existe outra teoria que diz ser o verbo latino relegere a origem da palavra religião.

Relegere significa "reler" ou "revisitar" e foi associado ao ato da constante releitura e interpretação dos textos bíblicos e sagrados para que os religiosos possam seguir os desejos das divindades que veneram da forma mais fiel possível.

Atualmente, o conceito de religião é definido como sendo um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que a humanidade considera como sobrenatural, divino, sagrado e transcendental, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças.

Nesse espaço iremos colocar ideias e conceitos baseados na vivência do Cristo Jesus, assim não queremos catalogar que seja uma página dessa ou outra denominação, pois somos todos filhos de Deus.

Toda religião que não torna o homem melhor, não atinge seu objetivo.

Então paremos de achar que nossa religião é melhor ou a única, pois todos os caminhos levam ao mesmo Deus.

© 2017 Falando de DEUS | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora