O que você é?

06/02/2017

Você pode até achar que a vida resume ao corpo físico.

Você é isto, pelo menos no atual momento nessa encarnação na terra.
Primeiro você é um espírito, criado por Deus em algum momento, sendo que isso ainda é um dos grandes mistério para o homem atual.
Mais você foi criado, espírito, com capacidade de entendimento, com o livre arbítrio para suas escolhas, porem criado e preparado para crescer por si mesmo.
Um dia poderemos perguntar e entender o motivo de Deus criar dessa maneira, mais Ele faz dessa forma, basta observar a natureza e tudo da criação divina, que nasce, cresce e morre.
Somente como espírito você não consegue viver, ainda nesse atual estágio da sua estatura moral.
Temos então o corpo espiritual, o perispírito, que acolhe seu espírito, dá uma forma para conseguir se identificar e mostrar seu valor, corpo esse que vive no mundo espiritual mais também está integrado ao seu corpo carnal.
O corpo tem suas funções fisiológicas preparadas e adaptadas para sua vida nesse planeta.
As funções do espírito tem uma ligação entre o mundo espiritual e a vida na terra, todavia ainda temos dificuldades desse entendimento, ainda bem que hoje com menos medo e sem misticismos.
As potencialidades do seu espírito são infinitas, refreadas e aprisionada dentro de um corpo terrestre extremamente limitado, pois nosso apego à matéria hoje é tão absurda, que a valorização da vida é estimulada ao máximo, esquecendo o homem que sua condição terrena é passageira.
O mundo espiritual está sendo integrado ao nosso dia-a-dia de acordo com a evolução e o crescimento de tudo, pois tudo segue a lei do progresso.
Agora, aproveite a vida, faça a diferença em você e saiba você é imortal.