Reconcilia-te com teu adversário

03/02/2017

Jesus quando fez o sermão da montanha orientou acerca do que devemos fazer para sermos bem aventurados. 

Jesus quando fez o sermão da montanha orientou acerca do que devemos fazer para sermos bem aventurados.
Em um dos trechos Ele diz:
Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil. (Mateus 5:25,26)

Muito já se comentou, se discutiu e argumentou a respeito do que o Mestre queria dizer, pois Ele sempre falava em parábolas para nossa compreensão naquele momento histórico.
Hoje conseguimos ver que Jesus falava sobre diversos assuntos nesse trecho.
Do perdão, pois a reconciliação exige de cada um o perdão das faltas cometidas, seja sua ou do seu próximo.
Então aproveite ainda nessa vida, toda vez que tiver magoado alguém, não perca tempo. Faça um exame dos seus atos, aproxime e peça perdão, isso vai facilitar muito sua continuação da vida, pois não existe reconciliação para resolver.

Com clareza Ele também está falando da reencarnação e do julgamento que existe.
Vai chegar o dia que sua vida na terra vai acabar, esse corpo vai morrer.
Quando isso acontecer, cessa sua vida na terra e nada mais pode ser alterado, vai ter que conviver com sua vida e seus acontecimentos que passaste.
O seu adversário vai te entregar ao juiz.
O adversário é a morte, mais o juiz é somente uma pessoa, sua consciência.
Seu julgamento somente será feito por você, sua consciência vai trazer os fatos, seus atos, suas omissões, suas atitudes que levaram aquele final.
Sua consciência quando tiver recobrado a lucidez vai cobrar de você a reconciliação, outros ainda terão o seu inimigo avido por justiça e será um duro cobrador de suas faltas.
Chegará o momento que você vai pedir, melhor implorar uma nova chance no corpo, para vir e conseguir acertar nessa nova vida.
O oficial são os seres superiores que ficam no trabalho de controlar a reencarnação, pois não basta você querer, existe uma serie de exigências, sempre baseados na necessidade conjunta de um grupo de pessoas.
Mais considere que o oficial escutou e vai atender seu desejo, você virá novamente para a prisão, esse corpo terrestre onde seu espírito ficará aprisionado, limitando as potencialidades do espírito, vivendo em um mundo de provas e expiações, assim no tempo determinado, quando tiver pago o ultimo centavo de sua dívida, livre segue o seu caminho.