Seja Amor por onde você passar

29/01/2017


O que você leva para dar ao seu próximo?

Durante um bom tempo na minha rotina profissional o meu contato com pessoas foi e é diário.
Você que realiza esse trabalho de ir ao cliente, realizar visitas, tem uma responsabilidade, que nem todos conseguem perceber.
Você quando chega em algum lugar não traz apenas o seu "eu", junto vem o seu humor daquele momento, suas angustias das batalhas que vem enfrentando, as energias (seja qual for) que circundam e banham sua alma, as ilusões e expectativas que você nutre pela vida e por aquele encontro.
Quando você chega e com um belo sorriso estufa o peito, estica a mão e diz: BOM DIA, o seu interlocutor escuta isso, recebe tudo que você trouxe e imediatamente devolve para você a carga que ele carrega.
Para uma reflexão rápida, um quebra gelo do momento (principalmente na primeira visita), podemos usar alguns assuntos que dominamos com mais facilidade ou ainda usar algum jargão ou frase de efeito para ilustrar a nossa conversa.
Reclamação sempre existe, as pessoas de uma maneira geral estão insatisfeitas por algo e fazem questão de externar isso na primeira oportunidade.
Um jeito que achei e uso é uma pergunta que faço agora para vocês.
- Já viu o vento parar de ventar?
.
.
.
- Não? Mais você já viu o vento?
O vento nunca para de ventar, as vezes mais forte, outras mais suave, mais mesmo quando você acha que não esta ventando, essas partículas que formam a nossa atmosfera terrestre se movimentam de um lado para o outro, levando muito mais do que imaginamos e conseguimos enxergar.
A nossa visão do vento é percebendo se uma árvore se curva, se as folhas mexem, se a poeira sobe e em casos mais extremos a fúria da natureza pelo vento pode causar enormes desastres.
Mais o vento que não para e que você não enxerga faz parte do seu dia, a todo momento.
Assim como todas as demais criações de Deus que fazem com que esse universo exista.
Assim, seja sua vida como o vento.
Nunca para e muda conforme ocorre influências diversas em seu caminho, mais ele absorve e reage para seguir.
Leve de uma lado para o outro apenas coisas boas, depende de você ser um portador de novidades boas ou da tragédia alheia que circula em todos os cantos de notícias do momento.
Que possas ser merecedor de crédito e as pessoas quando lembrarem de ti tenham carinho e saibam que os ventos que sopram ao seu lado, sempre são do bem.