Você é único!

07/02/2017

Veja como é lindo saber que Deus nos criou iguais, porem respeitando as diferenças de cada um que nos torna um ser único e exclusivo.

Todo ser humano é um universo único, indivisível em suas escolhas, senhor absoluto do seu livre arbítrio, dono total do seu nariz, mais totalmente passageiro na estrada da vida, porque as leis divinas que regem tudo que acontece são imutáveis.
Difícil compreender isso?
Porque será?

Deus é criador, e assim como Criador, ele cria, a todo momento.
O universo está em constante mudança e evolução.
Assim tudo que faz parte do universo, incluindo você, ou está em mudança, ou está em evolução.
Em mudança é certeza que estamos, mais aliado a isso você também está em evolução?

Saiba que além de ser passageiro na estrada da vida, suas decisões não modificam o andamento do plano divino, que vem sendo executado dia apos dias com a maestria precisa e infalível de Deus.
O máximo que Ele nos deu é a concessão do livre arbítrio, assim você pode decidir sobre a sua vida, mais para que suas decisões sejam harmônicas com todo o universo e leve você a evolução, precisas entender um pouco mais, precisa aprender um pouco mais, precisa evoluir um pouco mais e quando começares a evoluir, verás que o caminho que inicia na evolução é constante e infinito, não existe limite para o seu crescimento no bem.

A bagagem que levas para essa evolução não é física, não pertence a esse mundo, ela é espiritual, fica gravada na sua alma, no seu espírito.
Tudo que fizeres de bem, agrega valor.
Tudo que fizeres de mal, que contrarie a lei divina, seras necessário que resgate, pois Deus não abona de ninguém suas falhas, pelo contrário Ele oferece uma nova oportunidade, assim você ciente da sua pequena compreensão, da sua total falta de entendimento, do seu egoísmo pífio, do seu orgulho banal, enxerga que as suas decisões, as suas escolhas, o seu favorecimento, a sua indiferença, ou seja, atos práticos por ti levaram você exatamente onde hoje vives.

Então antes de levantar o dedo para alguém e imputar culpa, olhe para si.
Mais olha com carinho, com amor e com verdade, não se engane.
Veras que trais, mente, esconde, ludibria, fala mal, maltrata, machuca, mata, amaldiçoa, hoje graças a Deus fica muito mais nos pensamentos do que na ação física.
Mais o pensamento não é energia e gera segunda a sua vontade?
Sim é verdade, por isso mesmo a nossa psicosfera da terra é lotada de formas pensamentos de toda essa nossa energia de mal que geramos a todo momento.

Seja indulgente com seu próximo.
Seja amoroso consigo mesmo.
Seja humano, sem deixar de ser espiritual.
Seja espiritual, almejando galgar maiores conquistas.
Seja do bem, pratique o bem, espalhe o bem e com certeza iras colher o bem.