Quem sou eu

Sérgio de Araujo, paulistano, nascido e criado na Mooca, sou pai de um menino hoje com 25 anos, graças a Deus com uma vida boa, com saúde, paz e amor.

Brasileiro acima de tudo, hoje resido na cidade de Manaus, um lugar de extrema beleza, com dificuldades do tamanho da floresta amazônica, pórem com um povo acolhedor, uma natureza exuberante, rios maravilhosos e um culinária regional com muitas surpresas, aromas, sabores e paladares que recomendo a todo brasileiro em vida vir conhecer toda essa exuberância que existe aqui no estado do Amazonas. 

Educado em colégio de padres Franciscanos aprendi desde de pequeno sobre a visão de Deus vindo da Igreja Católica.

Criado em uma família protestante, músico da orquesta, participei, conheci e cresci dentro dessa doutrina. A visão de Deus ainda era díficil de entender. Porque Deus pune?

Em um período da minha vida me afastei da igreja, nunca da fé, nem de acreditar em Deus.

No ano de 2008 tive a oportunidade de conhecer sobre o Espiritismo, ainda sem ir a um Centro Espírita. No período de um ano li aproximadamente 200 livros espíritas, na grande maioria romances e estórias psicografadas. Tive então o convite e participei de uma palestra e gostei muito do que vi naquele dia. Me engajei em aprender, entrei para um curso sobre a doutrina espírita (ESDE) e nos dois anos e meio seguinte me dediquei a aprender. Iniciei um trabalho voluntário em evangelização de adultos, participei da sopa fraterna e também comecei a fazer palestras sobre algum tema do Evangelho e da Doutrina Espírita. Continuei os estudos, agora na mediunidade (ESME) e atualmente faço um estudo sobre o livro da Gênese. Sei que nunca mais irei parar de estudar e procurar aprender cada dia um pouco mais. Agradeço imensamente ter conhecido a Doutrina Espírita, pois muito mais do que dizer o que você deve ou não fazer, ela orienta, estimula o seu crescimento, procura chamar sua razão para a sua evolução pessoal e acima de tudo segue os passos de Jesus Cristo.

Espero que as palavras que compartilho ajudem a você, porque para mim elas me ajudaram.

Fiquem em paz e com Deus em nossos corações e almas.